Race Driver: GRID
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NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11

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NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11 Empty NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11

Mensagem  Mustang Seg Abr 06, 2009 3:15 pm

A primeira empresa a mostrar um demo DirectX 11 foi a NVIDIA com o seu Ocean Tech Demo, que é muito realista.



Realista até de mais. Tive enjoo quando vi esse vídeo. king king

obs: tem que assisitr em HD para ver tudo no máximo.
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NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11 Empty Re: NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11

Mensagem  MarcioLopes Seg Abr 06, 2009 10:49 pm

É,

enjôo eu não tive não, ms fiquei boquiaberto! Impressionante!!!
agora parece mar de verdade...

1abraço!
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NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11 Empty Re: NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11

Mensagem  MarcioLopes Qua Abr 08, 2009 3:55 pm

Notícias
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Novidades do DirectX 11
A Microsoft revelou mais detalhes sobre o DirectX 11, a nova versão em desenvolvimento de sua API para aplicações gráficas com aceleração de hardware (como jogos). As informações foram divulgadas na Gamefest 2008, em Redmond.

Similar ao DirectX 10, a nova versão estará disponível apenas para o Windows Vista e novas versões do Windows.

Entre as novidades, estão melhorias para aproveitar vários núcleos de processadores, operando com vários theads - permitindo aos jogos aproveitarem essa capacidade. Também suportará tessellation, recurso que pode facilitar aos desenvolvedores a suavização de modelos, quando vistos de perto - focados. Um dos destaques do DX11 será a possibilidade de os jogos usarem o processador da controladora de vídeo (que tem ficado cada vez mais potente) para processarem outros dados, não apenas imagens 3D. Isso melhoraria o desempenho, aliviando o processador principal (CPU) em algumas situações, usando paralelamente o processamento oferecido pela placa de vídeo (GPU).

A MS falou que o DirectX 11 também adicionará funcionalidades ao hardware existente compatível com DirectX 10, mas ainda não revelou quais seriam essas novidades.

Não há data estimada para o lançamento do DX11, mais informações devem ser liberadas em breve. Um resumo dos destaques que estariam presentes na nova versão:

Suporte completo ao Windows Vista (nada de novo, uma vez que o Vista é o sistema "atual" da MS).

Compatibilidade com hardware do DirectX 10 e 10.1, assim como novos recursos para hardware compatível possivelmente apenas com o DirectX11.

Novos recursos de processamento, permitindo aos jogos usarem o poder da GPU não só para processar gráficos 3D, mas usarem as placas de vídeo como um processador paralelo, executando outras atividades.

Suporte a vários theads, permitindo aos jogos usufruirem da vantagem de máquinas com processadores de vários núcleos (ou multiprocessadas).

Suporte a tessellation, melhorando a qualidade de cenas pré-renderizadas e cenas renderizadas em tempo real, permitindo aos desenvolvedores de jogos refinarem seus modelos tornando-os mais suaves e atrativos quando vistos de perto.

A Microsoft decidiu implementar ray-tracing no DirectX 11, utilizando a tecnologia de ray-tracing da Intel. O DirectX 11 deve ser lançado até o final deste ano e será parte integrante do futuro Service Pack 2 do Windows Vista.

Não é preciso se preocupar com seus antigos jogos baseados no DirectX 10 ou anteriores, já que o DirectX 11 continuará a suportar a rasterização. Ele apenas inclui suporte para a tecnologia ray-tracing, aonde existirão dois modos do DirectX 11 baseados no suporte oferecido pela aplicação e pelo hardware.

A qualidade da imagem gerada por ray-tracing é muito superior à qualidade das imagens tradicionais dos games, baseada em rasterização:

NVIDIA mostra o primeiro demo DirectX 11 Raytracing
By marciolopes at 2009-04-08


Fonte: http://www.shacknews.com/onearticle.x/53810 | via techreport.com
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Mensagem  Mustang Qua Abr 08, 2009 5:00 pm

rasterização é igual a renderização?
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Mensagem  MarcioLopes Qua Abr 08, 2009 8:10 pm

Mustang escreveu:rasterização é igual a renderização?

Olha Mustang,

pelo q andei lendo, eu acho q não!
Mas conseguí em um site este texto q pode dar uma idéia do q é.

"Não sabemos nem mesmo como lhes explicar isso, mas Pat Gelsinger, um dos chefões da Intel, enfureceu Juen Hsung, o CEO da NVIDIA, quando ele disse que o método convencional de processar gráficos estava morto. Este método é a rasterização e ele é usado pela AMD e NVIDIA.

Hoje um dos engenheiros de software da Intel, que trabalha no grupo de Computação Visual, escreveu palavras surpreendentes no seu Blog pessoal, “Venho tentando ficar quieto, mas eu preciso deixar algo bem claro” disse Tim Forsyth, acrescentando “O Larrabee vai renderizar jogos DirectX e OpenGL através da rasterização e não através do RayTracing”. “Eu não sei muito bem como esta mensagem ficou tão confusa. Eu acredito que nossa missão é baixar a cabeça e continuar fazendo o nosso dever, mas é possível que nós tenhamos ficado muito quietos”.

Estas palavras surgem num momento de grande preocupação para os desenvolvedores de jogos, que pensaram que a Intel “desmontaria” os seus jogos e os forçaria a mudar o jeito que eles fazem as coisas hoje.

“Só existe uma maneira de processar o amplo leque de jogos DirectX e OpenGL e o Larrabee foi desenhado para rodar deste jeito, a convencional rasterização do pipeline, e esta tem sido nossa meta desde o primeiro dia. Não existe dúvida de que o Larrabee vai ser o melhor processador para RayTracing, mas este não é o foco principal do Larrabee.

Como vocês podem ver, a guerra das placas gráficas terá um novo concorrente que entrará de cabeça no mercado para competir de igual pra igual."

Parece q rasterização é um dos processos, mais convencional, de renderização!
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Mensagem  RaulMorrison Qua Abr 08, 2009 11:41 pm

Realmente é impressionante! Shocked
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Mensagem  MarcioLopes Qui Abr 09, 2009 2:10 am

Pois eh,

daqui a pouco vai sair todo mundo correndo p/ comprar uma "GT400" da vida!
ou uma intel! quanto mais concorrencia, melhor pra gente.
putz, parece ate nome d carro! (GT400) kkkkkkk
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Mensagem  -Dunga- Seg Jun 08, 2009 2:45 am

impressionante, parece real affraid
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